20 de out de 2011

Se você fosse o árbitro (regra 05) marcaria esta falta (regra 12) ou não? deixe no comentario sua opinião.

16 comentários:

VINICIUS disse...

Olá Valter, aqui é o Vinícius, do curso...na minha opinião, a falta é clara...abraços

Leandro Bizzio Marinho - árbitro FPF/CBF disse...

Pra mim, na minha humilde opinião, pois não sou o dono da verdade, houve a falta sim, pois no momento em que o goleiro faz a defesa, o jogador atacante cabeceia o braço do goleiro e faz com que ele solte a bola! Entao pra mim, falta de dificil percepção, mas na minha opinião o arbitro agil corretamente..!! Abraços a todos os amigos!!!

Rafael Morais disse...

Eu não marcaria , não vi falta nenhuma !

Paulo Cesar Silveira - Melhor árbitros da região de Campinas, na minha opinião. disse...

A imagem é clara... O jogador de branco só consegue ganhar a dividida com o Goleiro adversário pq toca em suas mãos usando o braço esquerdo o deslocando, qdo a bola ja estava totalmente em posse do Arqueiro ... TIRO LIVRE DIRETO EM FAVOR DA EQUIPE DO GOLEIRO MARCADO CORRETAMENTE.

Beto Marques - Piracicaba/SP - árbitro da Federação Pta. Futebol disse...

Falta? qual falta? lol

FAIR PLAY EVENTOS ESPORTIVOS disse...

Dependendo do andar da carroça no jogo é "falta".
Mas na imagem foi mais uma lambança do goleiro do que falta.

Edson Cruz Garcia. - São Paulo/Brasil disse...

Desculpa Leandro, mas não foi falta não, o goleiro saiu muito mal e foi pra cima do jogador adversário. O movimento da cabeça do jogador é normal, pois ele iria cabecear a bola né?

Alexandre Gonçalves. - São Paulo/Brasil disse...

concordo com o Bizzio... o arbitro so "errou" na postura... ao indicar a falta fica de costas para o assistente. abc

Edson Cruz Garcia. disse...

desculpa Alexandre, mas no video não aparece nem o arbitro nem o assistente qdo. do lance, o arbitro pelo que tudo indica esta na intermediária e qdo. aparece ele já tinha marcado a falta, então tanto faz, e o assitente não aparece no video todo. Bom, mas é melhor aceitar a opinião de quem entende so assunto, se não tomaremos cartão vermelho né?

Leandro Bizzio Marinho - árbitro FPF/CBF disse...

Então Edson Cruz Garcia....é um lance interpretativo, mas ainda continuo marcando a falta....pra mim o goleiro, ao contrário do que vc diz, sai bem do gol, porém ele é tocado com a cabeça no ar, que o desequilibra e solta a bola....então, p...ra mim falta....mas é um lance complicado...Lembre-se: " Pra ele cabecear a bola, não pode passar por cima ou dentro do seu adversário" e foi isso que ele fez cabeceando o braço do goleiro!... Abraços

gilberto disse...

a falta é tão clara que do estacionamento do estádio eu via, rss

João Carlos Costa - Ponte da Barca/Portugal disse...

Nao assinalava falta a validava o golo!!! é a minha opiniao.

Anônimo disse...

o guarda-redes solta a bola antes de esta ser tocada de cabeça pelo adversário, logo não se vislumbra a existência de falta...

Cláudio Ribeiro - Guarulhos/SP - Árbitro da Federação Pta. Futebol disse...

Não foi nada...você pode ver que o goleiro em nenhum momento tem dominio da bola, solta a bola na cabeça do jogador que não faz nenhuma infração...abraçoss

Leonardo disse...

Na minha opinião não houve falta, Pois na imagem vemos o goleiro ir na direção do atacante e trombar com ele. O atacante já era "dono" da posição quando o goleiro se choca com ele.

Rogerio Marques -Massarelos, Porto, Portugal disse...

nao ha falta nenhuma ha sim falta de expreencia