Páginas

1 de fev. de 2012

Árbitra assistente Sandra Maria Dawies é destaque do futebol paranaense.

As mulheres estão conquistando o seu espaço no futebol brasileiro. Em Curitiba/PR não é diferente.

A gaúcha Sandra Maria Dawies, de 38 anos, atua como árbitra assistente desde 2006. Ela é do quadro feminino da CBF. A assistente (regra 06) não mede esforços, treinando firme e forte durante três vezes por semana para manter a parte física, o mesmo treinamento exigido para os árbitros da FIFA, focando a resistência e corridas longas para aguentar os 90 minutos de partida (regra 07). Além deste desafio semanal, ela cursa o último ano de Educação Física.
  
Sandra e mais duas colegas estão na categoria especial da Federação Paranaense de Futebol, que as permite apitar jogos do Campeonato Estadual profissional. Ela participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense neste ano. 

Aliado ao futebol, ela trabalha como despachante em uma concessionária. Sandra é responsável pela documentação e emplacamento dos veículos. “As mulheres estão buscando o seu espaço. O Paraná está preparando várias mulheres na arbitragem. A diferença do futebol profissional para o amador opina a assistente, é a falta de segurança nos campos. Na Suburbana (campeonato amador da cidade de Curitiba/PR) quase não existe policiamento”, disparou Sandra.

Matéria de Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo publicada em 27/08/11.
Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

5 comentários:

Gustavo Rossetim - Orientador em Esporte e Lazer na empresa Prefeitura Municipal de Curitiba disse...

"Só no Paraná para uma arbitra assistente ser CBF, e não estar no quadro especial"

Murilo Ugolini Klein - Curitiba/PR disse...

"essa é demais!"

Lucas Torezin - Curitiba/PR disse...

Esta é fera!

Sandra Maria Dawies disse...

He Murilo Ugolini Klein obrigado por poster eu nem tinha visto está materia, valeu galera pelos comentarios, todo trabalho é necessário muita dedicação e esforço tudo depende de nós msm, não podemos deixar levar por problemas extra campo........chego junto a minha família e fico muito feliz pelo oque faço............

Odilio Gimenez - Mora em Puerto Esperanza, Misiones, Argentina disse...

"Felicitaciones a las damas que asumen este compromiso de ser Juez Deportivo y demostrar que estan a las alturas de las circunstancias."