Páginas

8 de nov. de 2011

AGRESSÃO COVARDE NO FUTEBOL AMADOR DE CAMPINAS

O que o futebol é na verdade? Uma válvula de escape para os problemas sociais? Pois bem, faço tais perguntas, pois necessito da resposta.

No ultimo sábado, dia 05 de novembro, encontrei com meus nobres companheiros de arbitragem, como sempre muita cordialidade e amizade inalava no local de encontro, uns contando sua semana, outros falando um pouco de futebol, mas todos na expectativa de sair para cumprir as escalas do sábado no futebol amador de Campinas e região.

Um deles até solicitou-me um jogo de cartão e apito, tinha um par reserva na bolsa e lhe passe de bom grado, brincando fale a ele _ Hoje com este apito novo vai dar aula de arbitragem! Pois bem, brincadeira a parte todos foram recebendo suas designações, uns na categoria de base, outros no amador, uns no master e outros no veterano, escala fechada vamos para o solo sagrado (campo de jogo – regra um), todos como sempre com o sorriso estampado no rosto.

Das escalas uma chamava atenção, a que se referia a final do campeonato de veterano da Liga local, sabíamos que apenas três teriam o privilegio de trabalhar nesta partida.

Definida a escala pelo diretor de árbitros, os felizardos foram congratulados pelos demais companheiros presente, um deles, cheio de alegria, pois toda final, enche o ego, um reconhecimento pelo trabalho realizado.

Durante a partida, aparentemente tranquila, sem lances complicados e nem polémicos, tudo se encaminhava para um desfecho normal com um vencedor merecedor do titulo. Pois engano, após o apito final do árbitro (regra cinco), alguns torcedores e diretores da equipe derrota invadiram o campo de jogo e partiram pra cima do árbitro assistente (regra seis), onde covardemente o agrediram com socos, pontapés, voadoras e bolsadas, entre outros tipos de agressão, até mesmo quando caído no chão sem nenhuma defesa, foi severamente chutado, sem nenhuma compaixão, verdadeiro ato de linchamento.

Duas mulheres, ou melhor, anjos, aparecerem no meio de tantos homens, que não fizerem nada para defender ou tentar coibir a sessão de espancamento, estas mulheres, supostamente esposas das agressões, tentaram de toda formar segurar estes covardes, porem em vão, o árbitro assistente este lançado à sorte.



Resultado desta que seria uma escala pra ser lembrada com alegria se transformou no dia a ser esquecido pela humilhação de se surrado sem puder ao menos se defender. Triste dia, que entra para historia do futebol amador de Campinas como o dia do massacre do pobre assistente, que deixou em casa sua família, pergunto, com que “cara” este retornou ao seu lar? O que falar para o seus filhos? Triste, muito triste, só resta dizer esta palavra: Triste.

Em nome do universo da arbitragem de futebol, desejamos ao nobre amigo uma pronta recuperação física, pois sabemos que a recuperação metal e pessoal não será reestabelecida, pois estas marcas serão para sempre, infelizmente. Força Fidelis!

Por Valter Ferreira Mariano
Vídeo postado no YOUTUBE

53 comentários:

Du Lealdini disse...

Uma vergonha. Bando de covardes.

Anônimo disse...

eles tem que vir em bh e aprontar isso aqui,vagabundos,ordinarios aqui ja estariam sendo velados,filhos da p...................batem em arbitro pois os mesmos estam jogados a sorte,pois policia sao outros hipocritas que nao ajudam nunca!

Anônimo disse...

Que covardia, por isso que não valorizo mais o futebol, essa violência tem que acabar, parabéns pelo blog, abraços.

Osvaldo Hernandez - Federação de Futebol dos Estados Unidos disse...

lamentable ke suceda eso en una cancha de futbol...son unos animales los agrsores del arbitro asistente...

Wellington Belo disse...

Sem palavras eles so sao homens assim,gostaria de saber qual e o sentimento de ser humano desses depois de fzer isso (claro se for um ser humano).

Salim Fende Chavez - Federação Paulista de Futebol disse...

"Infelizmente esses trogoditas tem que ser indentificados e tem que ser presos e mofar na cadeia."

FEDERAÇÃO NORTE RIO GRANDENSE DE FUTEBOL disse...

Parabenizar a atitude corajosa das mulheres que tentaram acalmar esses animais covardes, amigo!

Jorginho Cunha - árbitro - Natal/RN disse...

Um absurdo porém uma realidade, pois os comandos policiais só vão para os jogos quando recebem dinheiro, lanche ou algo a mais, é raro um campeonato onde se importam com a arbitragem, só quem é árbitro para saber o que passamos!!

luis fregossi - San Justo Argentina disse...

terrible!

Cássio Luiz Zancopé - Fed. Pta. Fut. - Garça/SP. disse...

Ridículo!!! Pura covardia!!!!"

Naiiderson - árbitro assistente - FMF - B.Horizonte/MG disse...

Que covardia, essa violência tem que acabar, parabéns pelo blog, abraços.

Cecilia Barcelos Goiânia - Goiás - Brasil disse...

Lamentavél!!!

Robert Gessner Jr. Federação Paranaense de Futebol - Curitiba/PR disse...

Bando de covardes! Bandidos!!!!

Anônimo disse...

filha da puta lazarento!!! ordinário morfético, vai bater na sua mãe, seu otário!!! o mundo dá voltas e esses agressores podem esperar....

Alessandro Balieiro (FPF) disse...

Precisa punir severamente esses covardes.

Fábio Bonatto - FPF - Birigui/SP disse...

Oi Valter, Estou afastado da FPF por ter completado o curso de Bombeiros, e ainda devo me adaptar em Birigui, cidade onde irei trabalhar. Saudades de vocês. Vem cá, estes caras nao serão presos não?! Que covardes, são uns lixos msm. Abraços a todos amigos.

Rodrigo Carvalho disse...

Isso porque nem é campeonato oficial,profissional,mas tem lugares que mesmo em torneios amadores a polícia é acionada e faz a segurança.

Pena que sempre terá imbecis iguais a este pra darem maus exemplos e pensarem que estão acima do bem e do mal!

Só podemos lamentar e torcer para que as pessoas mudem pra melhor e que fatos como esses passem a ser mais raros a cada ano! Isso é a certeza da impunidade em nosso país!

Abraços

www.digaofutebol.com
@digaofutebol

Luiz Ademar C. Jr -SPORTV disse...

O cara que apita na várzea, sem segurança, é louco.

Eduardo Furiatti - Jornalista, Árbitro de Futebol da FPF - Pinhais/PR disse...

Lamentavel!

Futebol Mineiro disse...

Me dá arrepios ver uma cena dessas, covardes, espero que com essa filmagem punam os culpados. Força Fidelis.

Welington Figueirdo - Árbitro central FMF disse...

Lamentável, só quem já passou por isso sabe como é, já fui agredido na várzea, ainda que o campeonato era oficial, acabei com o time, jogadores, tudo, fiz B.O, corpo de delito, mas no outro dia só tava dolorido.
Força Fidelis, anjos mulheres, estão de parabéns.

Anônimo disse...

vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!

*CIDINHA* Recife/PE disse...

LAMENTO DEMAIS..COVARDIA SEM EXPLICAÇAO E SE JULGAM HOMENS?QUE AGRIDEM EM TURMA 1 SO! .MINHA SOLIDARIEDADE AOS ARBTIROS

Caio Cezar - Divinopolis/MG - Advogado, arbitro FMF, membro da executiva do PDT, Assessor do Vice - Prefeito de Divinópolis. disse...

Chega!!!

Marcos Faustino da Silva - árbitro - Balneário Camboriú/SC disse...

LAMENTAVEL, SEM PALAVRAS, ACREDITO Q ESSAS PESSOAS DEVERIAM PROCURAR OUTRO ESPORTE P PRATICAR: QUE TAL VALE TUDO CONTRA O MINOTAURO ? FICA A DICA. SERA QUE TERIAM A MESMA CORAGEM ? FACIL AGREDIR ALGUEM QDO EM BANDO . MINHAS LAMENTAÇOES E O DESEJO DE UM PRONTO REESTABELECIMENTO AO COMPANHEIRO .

Graciana Fernandes Paganini disse...

Intoleravel esse tipo de situação

PC disse...

Gente, a noticia ja ta ficando velha, mas não podemos deixar cair no esquecimento certo?
Na verdade isso aconteceu numa FINAL de Veteranos "amador" em Campinas no ultimo Sab.
05/11 - Se é que podemos não ofender o amador chamando isso de campeonato né? Acontece
que se fosse um torneio entre presidiários numa P.1 , P.2 OU P.3 e por aí vai, eu tenho
absoluta convicção de que lá isso não ocorreria jamais esses delinquentes são "PIORES QUE BANDIDOS"

Anônimo disse...

Simples de resolver. Em todos esses campeonatos ridiculos e so nenhum arbitro apitar. Se a categoria e unida façam isso. Senão, continuem apanhando. Afinal em futebol de campo na varzea o que não falta e bandido e bêbado sem noção. Juntando isso a impunidade da merda desse pais pronto. Boa sorte para vocês.

Renato Miranda - FPF disse...

è uma vergonha saber que existem tantos covardes em um esporte que era para ser o motivo de alegria e lazer, infelizmente existem bandidos infiltrados do meio do futebol.
Temos que nos unir cada vez mais contra a impunidade contra a arbitragem. abraços

Blog do Estouro - By EdI disse...

Infelizmente sempre tem uns animais desses pra descontar suas frustrações em alguém, que na maioria das vezes não tem a menor culpa!

Compartilhamos a notícia no nosso blog:
www.estourodetropa.blogspot.com

Aparício Mansur disse...

PELO AMOR DE DEUS, DIVULGUE A CIDADE ONDE FOI REALIZADO ESTE MASSACRE, VAMOS POSTAR NO FACE, NO TWEETER E EM TODAS AS REDES SOCIAIS COBRANDO PROVIDENCIAS. DOIS COVARDES, SOMADOS A OUTRO BANDO DE COVARDES QUE ASSISTIAM A TUDO SEM DEFENDER DOIS SERES HUMANOS. TRISTE. POR FAVOR A CIDADE, O LOCAL DO FATO, SE NÃO HOUVER PROVIDENCIAS POLICIAIS PELO MENOS A CIDADE FICARÁ EXPOSTA AO FATO LAMENTAVEL.

Adailton Alberto de Souza - árbitro amador - Sorocaba/SP disse...

Sem comentarios, uma vergonha!!

Renata Ruel - árbitra FPF disse...

"Mais um absurdo no futebol"

Jocemar Klein - Associação Regional de Árbitros de Futebol - São Miguel do Oeste./SC disse...

"VERGONHA!!!! O QUE FIZERAM COM O ASSISTENTE É UMA VERGONHA QUE SÓ O FUTEBOL BRASILEIRO PROPORCIONA!!!!!"

Alberto Poletto - Árbitro FPF disse...

"isso é um absurdo , bando de covardes"

Claudio Ribeiro - Árbitro FPF - Guarulhos/SP disse...

é isso que dar ir apitar jogos da vagabundos e bandidos que simplesmente paga uma miseria e infelizmente as pessoas que precisam vão.. é mais uma vergonha para ficar registrado...."

Maninho Sc disse...

Bom, como sou de Palhoça, SC, não sei como a Liga que coordena esse campeonato age, por isso , difícil formar um opinião do porquê, que isso ainda acontece. Aqui na nossa cidade isso já é caso raro. Aqui funciona de forma rígida. Ameaça de agressão ja dá afastamento por segurança de 30 dias pelo departamento técnico da Liga,e no julgamento sempre pega a máxima. Além do boletim de ocorrência.

Anônimo disse...

OLÁ CAMPINAS E AMIGOS DO UNIVERSO DA ARBITRAGEM DO FUTEBOL PAULISTA
SOU DO BARRETO EM NITERÓI , ESTADO DO RIO DE JANEIRO

NÃO É PRA RIR , É PRA ¨ CHORAR ¨ , SEMPRE QUE A ARBITRAGEM FOI MUITO RUIM QUE EU VI O JOGO ENTRE BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE E SÃO CARLOS FUTEBOL CLUBE , NO ESTÁDIO SANTA CRUZ EM RIBEIRÃO PRETO , DEU TRICOLOR DE BRANCO , AZUL E VERMELHO DE VIRADA POR 3 A 2 E EXPULSOU NO FIM O AUTOR DO GOL DA ÁGUIA DA CENTRAL , MARCELO TÉVEZ PORQUE O SÃO CARLOS FUTEBOL CLUBE ESTÁ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL NA COPA PAULISTA 2011 , O TÉCNICO GUILHERME DALLA DÉA CONSEGUIU O QUE TEM ACESSO GARANTIDO À SÉRIE A2 DO CAMPEONATO PAULISTA 2012 PRA DISPUTAR , AO QUE COMEÇA EM JANEIRO COM TRANSMISSÃO DA REDEVIDA DE TELEVISÃO POR QUE A DEFESA DO TIME DO SÃO CARLOS FUTEBOL CLUBE TÁ UMA PORCARIA . CHIQUINHO , ME AJUDA AQUI COM ESSA NOTA . É ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRO !!!!!!!!!! DEPOIS DA QUEDA DO SÃO BENTO DE SOROCABA PARA SÉRIE A3 DE 2012 , A DEMISSÃO DE LUÍS MÜLLER E A ENTRADA DE CLAUDINHO ANACLETO TAMBÉM FOI ELIMINADO DA COPA PAULISTA 2011 , MAS A DEFESA DO SÃO BENTO DE SOROCABA TAMBÉM TÁ UMA PORCARIA POR PREJUDICAR O TIME POR ENQUATO , A DEMISSÃO DESSE TÉCNICO FOI JUSTA !!!!!!!!!

BEIJOS E TCHAU !!!!!!!!!!!
ATÉ O ANO 2012 E FELIZ NATAL !!!!!!!!!

ELIAS DIAS disse...

Esses árbitros deveriam fazer como muitos outros ja fizeram. Ou seja, não apitar esses tipos de jogos!!! Infelizmente, para muitos, tratam-se do ganha pão e acabam arriscando a sorte... Se no profissional, torcedores fazem o que fazem e nada acontecem quem dirá no amador... É capaz do árbitro tomar uns cascudos do delegado se inventar de ir a delegacia! Lamentável! Profundamente lamentável!

Anônimo disse...

Espero, antes de tudo, que os colegas estejam bem, sei que o medo fica (eu tive até pesadelos depois de um agressão).
Espero, também, que possam identificar e punir exemplarmente os culpados. Aqui na região de Porto Alegre, um atleta, ou dirigente, punido em um município, fica impedido de atuar em municípios vizinhos.
Espero que levem adiante na justiça comum para que isto sirva de exemplo e não aconteça novamente.

Um forte abraço e votos que ninguém passe por isso.

Édison Negreiros
Porto Alegre / RS

Luciano Benevides de Sousa - Brasilia/DF disse...

Luciano escreveu: "Agressão não se justifica em lugar nenhum e em nenhuma profissão mas convenhamos que fazer parte de um esporte que mexe com o emocional, num ambiente totalmente amador, por pessoas amadoras é pedir pra isso acontecer né! Caso esse fato acontecesse num ambiente profissional seria um fato com repercussão desastrosa. Repito, agressão por si só é um ato covarde mas temos pessoas travestidas de árbitro de futebol que arriscam suas vidas sem qualificação para tal!"

Daniel Santos - Rio de Janeiro/RJ - árbitro disse...

Alguem foi detido? Existe alguma entidade organizando uma pelada dessa? Absurdo,mais uma vez fica um recado aos arbitros evitem esses jogos amadores nao leva a nada

Ana Paula Lopes - Ribeirão Preto/SP disse...

por Deus. Plena covardia ! Sou a favor do dialogo !e nào a agreção ! Pronto falei bjus

Claudio Ribeiro - Guarulhos/SP - Árbitro FPF disse...

"faz tempo que estão comentando isso, em varios sites de arbitragem, só quero saber o que vai acontecer ou vai acabar em PIZZA, como sempre acontece.. abraço"

Afonso Mendes - árbitro FPF - Ipi disse...

Vergonha nacional. Tá virando moda, isso. Meu repúdio e solidariedade aos colegas árbitros daí. Abs.

Faustao Lopes - Presidente Venceslau/SP disse...

"Meu amigo, sou árbitro e realmente é ato de covardia, esse vídeo deve chegar nas mãos da policia para poder prederem estes bandidos. Mas tenho uma pergunta a fazer. Onde estava os outro 2 árbitros, prq aqui em minha cidade, o lema entre os árbitros é: "um por todos e todos por um". E parabéns as duas mulheres (homem) porque no meio de tanto machões até dos outros oficiais, elas conseguiram."

Fabiane Martins - Lema/SP disse...

Absurdo, covardia, e mta revolta, por ninguém tomar uma providencia contra esses covardes.

Joice Ellen - Santo André/SP disse...

Gente que absurdo.. espero que pelo menos esses árbitros agredidos tenham feito boletim de ocorrência. Ás vezes esse tipo de crueldade acontece mais por OMISSÃO da arbitragem que acha que não deve comentar ou usar da lei para acabar com isso. Não sei se por medo ou vergonha. Absurdo demais isso sim que são ANIMAIS!!!!!!

Carlos A. F. Junior disse...

Na boa mesmo, graças a Deus nunca aconteceu comigo quando atuei como arbitro e assistente porque não ficaria barato para estes canalhas covardes. Eu garanto que fazia justiça com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Eu trabalhei 09 anos na arbitragem profissional em Mato Grosso como Assistente, agora apito jogos amador.. sou Policial Civil, caso eu algum dia seja acredido por qualquer jogador filhos-da-puta como estes... pode ter certeza que depois pego um por um... acabo com a raça deles.

Marcio. fpf disse...

É lamentavel a atitude desses covardes, sem escrupulos, bandidos,canalhas,espero que pague por essa covardia.

PIRACICABANO disse...

esse grandão ai e o outro bambi não passa de uns mlks que só pq estao em bastante sai por ai briga , o futebol amador acabo por causa desse mlks que vao assisitir , esse pé de brack ai nao cola aqui na quebrada não pq nao tem conceito aqui o futebol amador é respeitado ... agora pega esses zé roela ai só acaba com o futebol.. vo dexa aqui o end pa me encontra - Piracicamirim pó chega e fla que é nois vulgo Valzinho teu arrombado!!

Anônimo disse...

Pelo menos já prenderam os "sacos de merda"?!?!?!?!