Páginas

27 de set. de 2011

Bebeu demais ontem? Minimize sua ressaca.

Quem é que nunca bebeu um pouquinho a mais e no dia seguinte acordou com aquela ressaca? A noite pode ser maravilhosa, mas não necessariamente é preciso acordar com aquela ressaca para justificar a boa noite. Justifico dizendo que podemos ter noites maravilhosas, bebendo aquele drink, cervejinha, etc e tal, e utilizarmos de estratégias para no dia seguinte acordarmos lindos, belos e prontos para um novo dia.

O mal-estar que sentimos no dia seguinte é a resposta do corpo ao possível excesso de álcool, e a desidratação é a maior responsável pela maior parte dos famosos sintomas. O álcool faz com que você fique com a boca seca, devido a ser diurético e acelerar a perda de água do corpo, e quanto mais sede você sente, mais cervejinha você toma, isso afeta diretamente o sistema nervoso central, levando o cérebro a liberar substancias que causam tontura, dor de cabeça, enjoo entre outras.

Portanto, dicas:

01- Se for beber, ingerir mais água do que sua bebida alcoólica, mantendo ser corpo sempre hidratado.

02- Se alimente antes de sair de casa: Ingira comidas mais gordurosas (lanches, pizzas). Comidas gordurosas desaceleram a absorção do álcool pelo organismo e auxiliam na proteção aos impactos gerados pelo álcool.

Uma vez pós-bebida e com os sintomas da ressaca, evite bebidas que o levem a uma desidratação ainda maior, como por exemplo, o café, ou qualquer outra bebida que contenha cafeína. Essa aumenta seu mal-estar e desidratação. Procure sempre a reidratação, pois seu corpo precisa restabeler os níveis de acucares no sangue

03- Ao final, durma bem, descanse. Mesmo que uma bebidinha o faça dormir mais rápido, a qualidade do sono não é a mesma de uma noite em um estado normal, o álcool faz com que você durma apenas em níveis superficiais do sono.

A maior dica aqui que deixo é que você seja 100% saudável, se beber, que seja apenas socialmente, e que não necessite de utilizar de minhas dicas para ficar bem, e ainda, acorde cedo no dia seguinte, tome um belo café da manhã e faça sua atividade física.

Esta entrada foi publicada em Saúde e Bem-estar.

Por Rodrigo Ramalho - visite o site: Saúde e Bem-estar
Veja tambem o excelente blog: Rodrigo Personal Trainner

Nenhum comentário: