Páginas

31 de ago. de 2010

O acesso as ferramentas


31/08/2010 - Muitos árbitros não têm acesso às ferramentas existentes para melhorar sua performance dentro e fora do solo sagrado (campo de jogo – regra 01) e, assim, retardam o seu crescimento dentro da nobre função, porque não compreendem adequadamente as 17 regras que compõe a carta magna do futebol, prejudicando suas decisões durante a partida de futebol.

Por isso, as escolas de arbitragem e as entidades que administra o futebol profissional e não profissional tem que criar mecanismo para que todos os árbitros possam ter acesso às estas ferramentas.

O treinamento e condicionamento físico colocam os árbitros (regra 05) no mesmo patamar dos atletas, porem têm que ser acompanhado por um profissional da área. Um psicólogo se faz necessário para combater o stress do cotidiano. Palestras, vídeos e treinamento de campo são imprescindíveis na qualificação, bem como o acesso as diversas publicações relacionadas à arbitragem de futebol.

Há muito a fazer e, o incentivo a estas pratica será o caminho para diminuir o preconceito da sociedade futebolística em relação aos árbitros e, também será o caminho para colocar todos no mesmo patamar da excelência da arbitragem.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto do blog assunto de mulher

Nenhum comentário: