Páginas

8 de mar. de 2019

8 DE MARÇO – MULHER E A ARBITRAGEM DE FUTEBOL.

Bonitas, simpáticas e dedicadas, são as mulheres que a cada ano estão ganhando espaço dentro do universo da arbitragem de futebol. Elas sabem captar mais rapidamente as reais necessidades que a nobre função exige, são detalhistas e aplicadas e, assim ganham cada vez mais um lugar de destaque dentro da sociedade futebolística.

Jessica Cristina Lira, árbitra assistente e mãe de três filhos.
No entanto mesmo com o crescimento da presença feminina no futebol o preconceito é o muro a ser demolido. Este preconceito é observado em todos os seguimentos da sociedade, na arbitragem ocorrem principalmente devido alguns companheiros que não vêem elas como árbitros e sim como mulheres, por serem do sexo oposto possam obter certos privilégios e benefícios em relação às escalas de jogos.

Muitas coisas têm mudado com o passar do tempo. É cada vez mais comum ver mulheres dentro de empresas e conquistando o seu devido respeito e espaço no mercado de trabalho e não seria diferente com elas na arbitragem de futebol. A boa notícia disso tudo é que a sociedade futebolística nunca esteve tão sensível e ativa em relação à igualdade de gênero dentro da arbitragem.

Luciana França, árbitra assistente e mãe de três filhos.
A presença feminina não se resume na simpatia e beleza nos estádio de futebol, significa uma integração de pensamentos e atitudes entre homens e mulheres que resultam num ganho de diversidade no ambiente de trabalho.

A mulherada já provou ser muito mais forte do que julgavam que elas fossem e, portanto mostrar que esse tabu é cada vez mais desconstruído é importante, e por isso estamos falando sobre elas em relação ao império machista que comanda o futebol no planeta.

Rosely Lalucce, árbitra assistente e mãe de dois filhos.
O estereótipo criado historicamente de que a mulher só serve para cuidar do lar e dos filhos, vem sendo quebrado, assim possamos ter uma sociedade justa, com oportunidade igual e sem descriminação, não somente no universo da arbitragem mais sim em todos os seguimentos do mundo globalizado.

O nosso blog quer contribuir para um mercado cada vez mais capaz de colher bons frutos e cada vez mais igualitário. Acreditamos que as oportunidades são para todos.

Por Valter Ferreira Mariano

Um comentário:

Shikha Dhimaan disse...

Landmark Engineers are the best Best Dyeing Machine Manufacturers and Suppliers in India. We manufacture Air Pipe Line, Cone Dyeing Machine, Electric Panel, Fabric Dyeing Machine, Hank Dyeing Machine, Hot Air Stenter Machine, Soft Flow Dyeing Machine, and providing Machine Erection Services all over India.
Machine Erection Services in Haryana
Soft Flow Dyeing Machine Suppliers in Panipat