11 de set de 2013

O DIA DO ÁRBITRO

Hoje, 11 de setembro, comemoramos o dia do árbitro, mais que merecido esta data, mesmo que este profissional ainda não tenha todo reconhecimento e respeito da sociedade esportiva principalmente a futebolística.

PARABÉNS TODOS OS ÁRBITROS PELO SEU DIA.

Em nosso cotidiano podemos ver com clareza as demais profissões sendo enaltecidas e tendo os créditos merecidos, são profissionais dedicados em suas áreas de atuações e por isso recebem seus laureis pelos serviços prestados a sociedade.

Porque essas atitudes não ocorrem em relação ao árbitro? Ele também é um profissional como os demais. Fez curso, estudou, treinou. Resumo fez o mesmo que um engenheiro guarda as devidas proporções para ter o seu diploma de árbitro.

A sociedade esportiva principalmente a futebolística tem que mudar sua atitude em relação a este profissional, dar condições para surgimentos de novos árbitros, sobretudo entre as gerações mais novas, dar também um melhor reconhecimento financeiro e condições para exercer a nobre função..

Todos reconhecem que sem o árbitro não pode ser realizada uma partida de futebol ou de outra modalidade esportiva em alto nível, até mesmo nas peladas, onde não tem especificamente um árbitro, mas há regra para ser seguida, ou seja, todos ali são jogadores e ao mesmo tempo árbitros.

Assim definimos que este profissional é merecedor desta data e de outras, do reconhecimento e glorias esportiva, da compreensão quando do erro e aplausos quando do fiel comprimento da sua nobre tarefa, parabéns a todos os árbitros, tenham a certeza que vocês são importantes em qualquer evento esportivo.


Por Valter Ferreira Mariano